Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Avantasia: Resenha do show 29/06/2013 - HSBC Brasil - São Paulo

Uma explosão de emoção para os fãs e para a banda.
Dia 29 de junho de 2013, uma coisa todos já sabiam, o Avantasia faria um “showzaço” em São Paulo no HSBC BRASIL. O que ninguém esperava era  o quanto esse show seria histórico. Antes mesmo de começar, a platéia já gritava muito alto, pareciam haver milhões de pessoas dentro da casa de shows.
Então começa a introdução de “The Spectres” e a euforia toma conta do público, em seguida vem “The Watchmakers' Dream”, executada com perfeição e Oliver Hartmann mostra que, além de um grande guitarrista, tem uma técnica vocal absurda. O show segue com as baladas “The Story Ain't Over” e “The Great Mystery”, onde Bob Catley e Tobbias são acompanhados por um coro enorme vindo da platéia!
Eis que um dos momentos mais esperados do show acontece. A introdutória de “Prelude” e a entrada de Michel Kiske no palco, na matadora “Reach Out for the Light” para delírio geral da galera que, ao final da música, grita a plenos pulmões: “KISKE KISKE” e “OLE OLE OLE OLE KISKEE KISKEE”. Kiske agradece e diz “vocês são fantásticos”. Tobias então anuncia a não menos matadora, “Breaking Away”.
Sammet apresenta ao Brasil, seu backing vocal de luxo, Thomas Rettke e, avisa que ele não é só um excelente back, mas também um grande lead vocal. E ele tem razão! Thomas da um dá um show  no vocal, mandando a poderosa “Scales of Justice”, gravada originalmente por ninguém menos do que Tim Ripper Owens.
Então, sobe ao palco o último convidado, o norte americano Eric Martin, do MR BIG, para cantar a balada “What's Left of Me” e já mandar na sequência a poderosa “Promised Land. Mesmo com tanto tempo de show já percorrido, a galera não parava de gritar e cantar por nem um minuto.
Em “The Scarecrow” era como se todos estivessem ouvindo um cd, dada a perfeição em que foi executada. Em seguida vem “ Shelter From The Rain”, que em minha opinião, é uma das melhores músicas do Avantasia. A música foi executada com maestria, porém com alguns erros na letra por parte de Sammet (sim ele errou rs) e Kiske também. O show segue com mais uma balada “In Quest For” do álbum Metal Opera parte 2.
Tobias deixa o palco para tomar um merecido fôlego. Thomas e Bob como protagonistas, com a ajuda de Oliver e Amanda, executam “The Wicked Symphony”. Tobias retorna ao palco, para anunciar a música que chegou ao top 10 da Alemanha em seu lançamento, “Lost in Space”.  Eric tem uma atuação impecável em “Savior in the Clockwork”. Tobias deixa aos palcos novamente, e começa a introdução seguida da música “Stargazers”, que mais parecia um duelo de voz, dado o nível de vocal de Kiske, Hartmann e Rettke. Definitivamente, três monstros dos vocais. As duas últimas músicas da primeira parte do show “Twisted Mind” e “Dying for an Angel” com Tobias e Martin mostrando grande empolgação.
Durante a pausa a galera canta e muito alto o famoso refrão “We are the power inside, we bring you fantasy. We are the kingdom of light and dreams,Gnosis and life: Avantasia!”. Um dos momentos mais emocionantes que já vi em um show. Era de arrepiar, ao ponto de Sammet voltar aos palcos e dizer que estava arrepiado, que o Brasil era algo diferente e anuncia talvez uma das músicas mais esperada pelo publico “Farewell”. A plateia canta na íntegra, a plenos pulmões, algo realmente emocionante. Ao fim, Kiske pede o microfone e faz uma homenagem ao Tobbias dizendo: “você é grande responsável pela minha volta aos palco. Tob não é somente um grande vocalista e compositor, mas sim uma boa alma,  faz com que todos no camarim se sintam o melhor possível. Sabe como isso se chama Tob, PERSONALIDADE”. Eu gravei em vídeo, por isso sei  o que ele fala.  Tobias agradece, visivelmente emocionado, a homenagem. E anuncia a próxima música para delírio da galera: “Avantasia”. Um dos momentos em que eu jamais, em minha vida, imaginei que veria.  A música ao vivo, e na integra, dispensando qualquer tipo de comentário. Em seguinda vem “Seven Angels”, a casa parecia que ia cair.
E a épica noite se encerra com a apresentação de todos os músicos seguidas por “Sign o f a Cross”. A banda toda agradece bastante e, com tamanha a gritaria, permanece agradecendo a plateia por vários minutos.
Uma noite épica, histórica, mesmo para mim que já havia visto o Avantasia em 2010, poderia esperar que seria assim, com certeza esse foi um dos dias mais inesquecíveis de minha vida!

Matéria enviada por Gilberto Angelice Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário