Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Leandro Caiçoilo: “Este vai ser um ano de muitos lançamentos...”

  

Tivemos a oportunidade de bater um papo descontraído com o vocalista Leandro Caçoilo, que nos contou como estão seus trabalhos atuais,  projetos para o futuro e sua experiencia como ganhador do American Idol Experience.



Headbanger Force Nation: De um tempo pra cá, você esta se envolvendo em vários projetos, alguns deles são o Soulspell e o Hot Rocks. O Hot Rocks é uma banda que toca grandes clássicos do rock, vocês tem ideia de lançar algo próprio, com musicas inéditas?
Leandro Caçoilo: Sim estamos compondo material para um futuro lançamento! Vai ser numa linha mais Black Country Communion!!


HFN: E quanto ao Seventh Seal, como rolou o convite para entrar na banda? Vocês estão preparando um novo álbum, o primeiro seu com banda, como esta sendo a preparação e o que podemos esperar deste trabalho?
Leandro Caçoilo: Tudo começou quando eles me convidaram para fazer um show que já estava marcado a um tempo e o Ricardo (ex-vocalista da Seventh Seal) tinha acabado de sair. Depois do show eles me chamaram e aqui estou eu. Já o disco, a galera pode esperar um Seventh Seal totalmente diferente. O trabalho esta ficando bacana e ao mesmo tempo bem pesado.


HFN: Existe uma banda de metal italiana que também leva o nome de Seventh Seal. Isso já causou algum tipo de transtorno para vocês?
Leandro Caçoilo: Nossa eu nem sabia hahahaahahah!!Bem por enquanto não rolou nada!!


HFN: Vocês já tem datas para shows na agenda?
Leandro Caçoilo: Fizemos recentemente a abertura para a banda Orphaned Land  e foi muito bacana!! 


HFN: Existem alguns boatos que você teria sido escolhido para fazer teste no Angra. Isso realmente aconteceu? Você gostaria de integrar no Angra?
Leandro Caçoilo: Por enquanto são só boatos mesmo! Gostaria sim, pois se trata de uma banda que sou fã desde pequeno!!
                                                                      
HFN: E quanto ao Soulspell, como foi trabalhar e conhecer músicos ao seu nível, que muitas vezes são pouco conhecidos?
Leandro Caçoilo:  Cara, o Soulspell é um projeto em que me orgulho de fazer parte, porque acima de tudo, eu toco com amigos. O Brasil está cheio de talentos escondidos e que precisam serem descobertos!

HFN: Teve algum ídolo seu que participou das gravações do Soulspell?
Leandro Caçoilo: Da galera do metal nacional, fiquei muito feliz de cantar com o Nando, Daisa, Cristian, Iuri, Jeferson, Mario Pastore e Linhares,etc!!

HFN: Recentemente você foi o vencedor do reality show "American Idol Experience". Como foi participar e ganhar algo tão concorrido e grandioso?
Leandro Caçoilo: Foi muito bacana participar do American Idol Expirience. Tudo aconteceu muito rapido e de forma como nunca vi no Brasil, em nivel de organização! Foram dois testes com uma professora de canto da Broadway, onde acabei passando para a fase de eliminatória, que no caso, eu ganhei e passei para as semi-finais e finais em seguida. A final foi disputada entre 7 pessoas,  sendo ela uma australiana, uma espanhola e cinco americanos. Acabei vencendo. Foram um dia  inteiro até a final !! Foi muito bom! Nunca vou esquecer aquilo.

HFN: Você acha que essa vitória abre muitas oportunidades na sua carreira?
Leandro Caçoilo: Cara foi muito bom para ter uma experiencia nova.Quem sabe no futuro isto me ajude de alguma forma.    

HFN: Quais são suas  maiores influências. Quais bandas da atualidade você ouve? 
Leandro Caçoilo: Ronnie James Dio, Bruce Dickinson, Rob Halford, Paul Stanley, Geoff Tate, Glenn hughes, Ray Gillen, Jorn Lande e Russell Allen.
As bandas que eu estou escutando no momento são Soilwork, Testament , Black Country Communion, Chikenfoot,Iced Earth , Disturbed, etc.


HFN: Leandro, queria agradecer mais uma vez pela oportunidade de conversar com um Ídolo meu e de muitos. Sucesso para você e seus parceiros musicais. Deixo esse espaço para você deixar um recado para seus fãs e claro contato para contratar Leandro Caçoilo e banda!!
Leandro Caçoilo: Muito obrigado, sou eu que agradeço pelo espaço. Galera muito obrigado pelo apoio nestes meus anos de luta pela música que amo!! Este vai ser um ano de muitos lançamentos com o Hot rocks, Hardshine, Seventh Seal e Age One. Obrigado e longa vida ao Headbanger Force Nation!! www.leandrocacoilo.com.br

Entrevista feita por Eder Stevanato Vilhalva
Headbanger Force Nation

Leandro Caçoilo, com Eterna, banda com quem gravou seu primeiro trabalho como profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário